Resultados Parciais

No dia 16 de agosto de 2017 foi realizada a apresentação dos resultados parciais individuais e por equipes do projeto SMC UFRJ 2017 (Etapa 1).

Fotos do evento:

(https://www.facebook.com/pg/smcufrj/photos/?tab=album&album_id=1430199263731673)

 

Resultados Finais

No dia 13 de dezembro foi realizado o Encerramento do projeto SMC UFRJ. As atividades foram iniciadas em março desse ano. Um total de 30 participantes concluiu esta edição do projeto.

Foi realizado o tradicional Desafio Culinário, onde oito participantes apresentaram ao júri canapés ou mini sanduíches. O júri foi formado pelas professoras Ana Luísa Kremer Faller e Eliane Fialho de Oliveira do Instituto de Nutrição Josué de Castro-UFRJ, pelos professores Rodrigo Soares Fortunato do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho-UFRJ e Marcelo de Pádula da Faculdade de Farmácia-UFRJ, pela Educadora Física Beatriz Bazana do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região e pela Coordenadora de Esporte e Lazer do SINTUFRJ Noemi de Andrade.

As preparações culinárias servidas foram:

  • Canapé com pasta de frango e palmito (Aline Silva e Maria Virgínia Lima);
  • Canapé de pão de amêndoas com pasta de ricota e azeitona (Carmen Odete e Lidia Torres);
  • Canapé de Santé (Clara Azedias);
  • Canapé com pasta de ovos, queijo cottage e castanha (Damiane Silva);
  • Canapé de berinjela (Mariângela Viana);
  • Mini sanduíche de maionese de abacate com ricota (Verissima Santos).

As participantes Veríssima (1º lugar), Clara (2º lugar), e Carmen e Lidia (dupla) (3º lugar) foram as responsáveis pelas preparações mais apreciadas pelo júri.

A equipe vencedora da edição 2017 foi a verde (495,6 pontos), seguida da azul (403,5 pontos).

Considerando os resultados individuais, as três primeiras colocadas desta edição foram:

1º lugar – Maria Virgínia Lima (93,8 pontos);

2º lugar – Aline da Silva (92,9 pontos);

3º lugar – Clara Azedias (78 pontos).

No próximo ano, todos os ex-participantes de edições anteriores do SMC UFRJ serão convidados para atividades coletivas semestrais e acompanhamento nutricional periódico.

Os servidores da UFRJ interessados em participar da próxima edição do projeto devem ficar atentos ao período de inscrições que está previsto para 19 de fevereiro a 04 de março de 2018 no site do LANUTRI. Serão oferecidas 30 vagas preenchidas por meio de sorteio eletrônico.